sábado, 22 de outubro de 2011

Foi Embora


 E em uma conversa sobre o que restou de nós, ele me disse: "Eu sei dentro de mim, que ainda irei te procurar como mulher. Mas não vai ser agora, eu não quero trocar o que eu tenho agora. Eu decidi arriscar a namorar com ela e está valendo a pena. Mas pense uma cena: nós dois velhinhos em uma cadeira de balanço, juntos."
Menino, você me pediu para ficar do jeito mais covarde do mundo. Como pôde fazer isso? Me deixar esperando até que seu atual relacionamento não dê certo para então vir me procurar?! Eu não mereço isso... eu paguei caro por ter deixado você sair da minha vida sem fazer nada. Porque o que vai, VOLTA. E isso ainda vai voltar pra voce, pode apostar.
A única coisa que mata o amor, é a decepção. Estou decepcionada, e não é pouco. 
Veja a imagem acima, e pense no sofá sendo eu, e o coração como sendo o amor que sinto (sentia) por voce: está indo embora.

No fundo eu sei que isso é otimo pra mim, porque essa dor que estava me causando não dava mais pra suportar.


Eu Desisto.

Estou desistindo de certas coisas por estar até as tampas de tanto ficar me remoendo em dores. Eu desisto de encontrar "aquele cara" pra mim, eu desisto de encontrar a minha melhor amiga, EU DESISTO! Desisto de querer ir atras de uma coisa que definitivamente, não é pra mim... o que é pra mim, é a vida do jeito que ela se mostra e mais nada.
Desisti e conformei-me: nasci para ser assim.
Sou temente a Deus, e faço oração pedindo essas coisas, por milhares e milhares de vezes, sem solução. Vejo tantas pessoas que tem o que eu queria ter (um namorado e amigos de verdade - nao apenas conhecidos) enquanto eu, fico aqui, sozinha.
Só queria saber o que foi que eu fiz para ser tão infeliz assim. Queria saber como remediar. De vez em quando eu consigo sentir o gosto bom da vida com o toque do vento em meu rosto e meus cabelos voam. Enquanto essa sensação também voa e me traz de volta à minha amarga realidade.
Eu não me abro sobre isso com ninguém. Ofereço a todos o meu sorriso e minha simpatia. Faço de tudo pelas pessoas e recebo nada de ninguém. Eu adoro ajudar as pessoas, mas quem me ajuda?...
Então preciso parar. Parar de pensar que em cada rua que eu virar, nela encontrarei um amigo. Que em cada rosto que eu ver, irei me apaixonar e ser correspondida.
Acho que se o meu Deus, é o Deus do impossível, isso não seria pedir muito, não é? Nem preciso de muito dinheiro no bolso, só queria ter alguem para compartilhar todas as minhas dores e não precisar ficar aqui escrevendo para mim mesma... só queria ter alguem num sabado a noite para ficar deitados no sofá assistindo filme, trocando carinhos.... ah, carinhos! Faz tanto tempo que não recebo isso que nem sei mais como é.
E COMO EU QUERIA QUE TUDO ISSO FOSSE EXAGERO DA MINHA PARTE. Ah, eu queria!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Paciência (Desengargo de Consciência)

Eis que surge uma terceira pessoa na minha história. Mas, eu não sou a pessoa certa para você, meu coração a outro alguém grita. Portanto, escrevi isto para desencargo de consciencia. Espero que um dia você me perdôe.

- Vamos começar pelo começo.
Tem muitas coisas na vida que não precisam de explicação. Outras merecem muito mais do que isso. Não quero te enganar em momento algum, por isso tento ser a mais clara possível.
Por favor, tenha paciência comigo e tente me entender. Entenda, mais do que isso, acredite: meu mundo voltou a girar quando você começou a fazer parte dele, me fez voltar a viver. Entenda e tente acreditar: eu me sinto muito bem com você.
Mas não posso mais continuar com isso. Como você sabe, as coisas mudam... e eu também mudei. Mudei em relação a você, mudei em relação do que poderia existir (ou ter existido) de nós. O jeito que eu me sinto quando estou com você, e a saudade que eu sinto quando não estou não muda.
Minha mente está confusa, meu coração não sabe que nome gritar. Não quero passar por isso com você, preciso de um tempo para ficar sozinha e pôr minha cabeça para pensar... do jeito que está não dá para continuar.
Quero que você seje sempre feliz, e de alguma maneira, eu quero estar sempre do seu lado. Sempre serei grata por me fazer ver novamente o azul do mundo. O verde das arvores, o gosto de um sorriso.
(...)

Obrigada!

Quero dizer às pessoas que estão deixando suas opiniões que, suas críticas, positivas ou negativas, são sempre muito boas para mim. Isso realmente me acrescenta e me faz querer continuar com o Blog, que serve para as minhas dores, como terapia.
E como é ruim falar sozinha, com vocês (ainda que poucos porém suficientes) não me sinto tão só assim.

Como não sei agradecer de outra forma (por enquanto), qero lhes dizer meu muito obrigada:
Gracias, Thank You, Merci, Danke, La Ringrazio, Gratias, Tak, Köszönöm, Tänu, vďaka, Grazie, terima kasih, hvala.
Obrigada! 



domingo, 9 de outubro de 2011

Eu não posso viver, se...

Não, eu não consigo esquecer dessa noite e do seu rosto enquanto você estava saindo. Mas eu acho que era esse mesmo o rumo que a história tomaria...Você sempre sorrindo mas em seus olhos suas tristezas apareciam... sim, apareciam!
Não, eu não posso esquecer de amanhã, quando eu pensar em toda minha tristeza, de quando eu tive você mas te deixei ir e agora é justo apenas que eu deixe você saber, o que você deveria saber.
Eu não posso viver, se viver é sem você, eu não consigo mais!

#ThankYouSteveJobs.!

Para Servir Como Um Tapa-Na-Cara!

"Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos"

Ei amor, escuta essa...

“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”
A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. - Clarisse Lispector

Todo poeta só é grande se sofrer?

Eu me lembro quando tudo aconteceu. Eu iludida com a liberdade, e voce tentando me fazer enxergar a verdade. Me fechei e deixei, o melhor tempo da minha vida passar assim; sem esforço, sem que eu notasse o fim.
Agora estou aqui para te pedir perdão. O que eu sempre procurava, estava na minha frente e eu só poderia ver crente com o coração. Me neguei a ver e me ferrei, nos condenei à falha, e a sua falha eu perdoei.
Estou aqui para te pedir que volte. Não tenho para onde ir se você não está aqui, olha, espero que você note todo o esforço que fiz, e se fiz foi porque quis me esforçar para merecer te alcançar, te laçar para mim.
Olha, espero que eu não me arrependa de sofrer tanto assim, espero que logo você se renda, pois essa dor em demasiada, acaba com meu coração.

deixando um pouco meus assuntos amorosos de lado...

...tô acordando pra vida ainda, sabe... to começando a descobrir que nem tudo é o qe planejamos que seja, que minha mãe não vai estar sempre lá pra me apoiar e defender. Tô aprendendo a encarar a vida do jeito que ela se mostra pra mim, a lidar e superar meus obstaculos.
Agora a pior parte: eu estive analisando, e fiz uma descoberta fantastica! Não tenho amigos! Triste, não? Mas infelizmente é verdade. Parei para analisar e me perguntei: quais são as pessoas que eu sei que eu posso contar? Que abriria mão de alguma coisa caso eu precisasse? Não me veio nenhum nome na cabeça.
Mas agora qe descobri isso, vou ver se as coisas vão melhorar. Pois quem sabe assim eu pare de me iludir, de esperar tanto assim das pessoas, quero me concentrar mais nessa trilha solitaria qe eu sempre segui e que sempre foi coberto de fantasmas de amizade (fantasmas qe eu criei)e contruir minha vida, fazer minha história. Não fazer história para ser lembrada, mas para fazer valer a pena cada segundo vivido. Não sintam pena de mim, eu já me acostumei a viver desse jeito, e olha só, concluí que a melhor companhia para mim, sou eu mesma! Isso serve pra você tambem, porque o grandioso (e meu ídolo) Renato Russo já disse: "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"

sábado, 8 de outubro de 2011

À Beira do Abismo da Loucura!

Odeio ter que admitir que a carência me pegou. O pior é saber, que ela terá que ir embora do mesmo jeito que veio: sem nada! Eu não me permito escolher uma pessoa para tapar um buraco na minha vida que logo logo irá se abrir novamente. Eu não permito abrir mais feridas. Já tenho cicatrizes o bastante para cuidar e uma a mais é o que falta para "a bomba" estourar.
Ainda tenho que conviver com o fato de que o cara da minha vida está saindo com outra, e mesmo sabendo disso, ainda procuro ele em todos os lugares que estou.
Se saio com alguem novo, fico procurando nessa nova pessoa o que eu encontrava em você, e não encontro. Então não me permito ter algum tipo de sentimento que ultrapasse a linha da amizade, e adivinha: me dou mal mais uma vez.
É sério isso, e é muito grave tambem: em todos os caras que eu conheço, eu procuro vc!!! Conseguiu encontrar a demencia disso? Procuro saber se o que mais me fazia feliz em você, irei encontrar nele. Se o que eu mais gostava em você, ele tambem vai ter... mas nunca encontro, nunca têm... então tudo desaba novamente. Nada acontece. E a carência vêm... com ela vem os filmes românticos, os chocolates e os quilos a mais (terror). Só não vem voce.
Qualquer dia desses eu vou pirar de vez, vou sair correndo pela rua, vou riscar nos muros, vou gritar até perder a voz. Vou bater sua cabeça contra a parede até sua massa cinzenta raciocinar direito e me enxergar, não como uma amiga, mas como sua mulher! >.<
... vontade não falta, o que falta mesmo é a coragem. - risos-

Ausência

Saudade.
É muito mais do que isso, é muito mais do que sentir falta.
É mais do que querer de volta tudo o que tivemos. É um vazio que voce deixou ao partir.
É ausência.

O que dizia ser infinito, encontrou um fim;
o que jurávamos ser para sempre sumiu n'um olhar
e na ausência das palavras se foi... para nunca mais voltar.
Só queria saber onde foi parar aquele sentimento que não explicava.

Pra Quê Maltratar Nosso Pobre Coração?... Há Tanta Vida Lá Fora Esperando Por Nós, Então...

O que é que estamos fazendo com nós mesmos? Porque nos torturar tanto assim?
Eu gostaria de entender as pessoas, queria saber o que se passa na cabeça dele e talvez saberia o 'por que' que ele se mantém tão longe de mim. Se você diz que ainda me ama, entã por que não está comigo agora?
É orgulho? É medo de não valer a pena? É medo de não ser como era antes?... eu tenho todos esses medos e orgulho, mas estou disposta a superar isso por você e COM você.
Eu cresci, amadureci muito e hoje minhas perspectivas são totalmente diferentes de antes. Hoje eu vejo que você tem muito mais a ver comigo do que eu pensava. E por que RAIOS você não percebe isso?! E se percebe, tá fazendo o que aí, mantendo o seu eu tão longe do meu eu?!
Eu te conheço muito melhor do que ela. Decifro o que você quer só de te olhar, sei seus gostos para roupas, filmes, dias, pessoas, musicas, piadas, lugares; conheço teus jeitos e trejeitos. Sei como é carismático e carinhoso e sei como gosta de atenção.
Sei como é ciumento e odeia quando alguém vai contra seus princípios. Sei que quando vc está bravo: sua boca muda sutilmente... e sei quando fica nervoso ao me ver, sua fala treme suavemente e seus movimentos ficam mais rapidos.
Eu sei que EU sou o melhor para voce, e ela - a outra - está apenas tomando tempo em nossa vida.
Eu é que não quero te reencontrar somente na velhice - como vc já disse - pois eu qero passar muito mais tempo com voce. Na velhice eu quero relembrar nossa juventude, a juventude que foi vivida juntos.
(...)

Oração:

"Deus, coloca na cabecinha dele que o tempo não espera que ele canse de ficar com ela para me procurar. Deus, faça com que ele volte a ser meu. Eu o amo e amei desde o dia que ficamos juntos, e vou amar até o dia que a morte nos separar.
E mais uma coisinha Deus... se ele não for para ser meu, tire esse sentimento do meu coração logo, porque isso está me matando aos poucos. Amém!"

(...)

Tudo o que eu tinha, agora são lembranças. Mas o medo de perder, o que eu ja tenha perdido, ainda me acompanha.
Meu travesseiro, agora é meu confidente. Minha cama meu refúgio, a noite é minha amiga e a dor... inspiração.